Os moradores da cidade de Santa Leopoldina, na região serrana do Estado foram surpreendidos na noite desta terça-feira (26), por um forte temporal que chegou acompanhado de fortes ventos e descargas atmosféricas.
Foram registrados quedas de galhos, árvores e telhas sobre a rede elétrica, provocando piques de energia em algumas localidades e a interrupção total da energia elétrica em alguns pontos da cidade e da zona rural.
Na manhã desta quinta-feira (27), o município amanheceu sem sinal de telefonia da operadora Vivo e Tim, ausência de sinal de TV digital e serviços de internet estão funcionando com instabilidades de acordo com os internautas.
A redação do Portal O Leopoldinense, entrou em contato com as principais empresas fornecedores de serviços e aguarda o posicionamento.
Em Nota, a EDP Espírito Santo informou que foi registrado um aumento no número de ocorrências relacionadas ao sistema elétrico e que reforçou o atendimento e suas equipes seguem atuando nas localidades afetadas para reestabelecer o sistema o mais rápido possível.
Leia a nota da EDP Espírito Santo na íntegra:
Segue posicionamento da EDP.
Devido o temporal que atingiu a cidade de Santa Leopoldina na noite desta terça-feira, da 26, foi registrado um aumento de ocorrências relacionadas ao sistema elétrico. Além das descargas atmosféricas, a rede elétrica da região sofreu com a queda de árvores e galhos, telhas e placas sobre a fiação. De imediato, a EDP informa que reforçou o atendimento e as equipes técnicas seguem em campo trabalhando ininterruptamente no reparo da rede atingida e o sistema está sendo restabelecido com a máxima agilidade.
A concessionária informa que a rede elétrica aérea está sujeita a uma série de fatores externos como chuvas, descargas atmosféricas, vendavais e queda de objetos e árvores. Diante das características de tais ocorrências, o tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema e muitas ocorrências são normalizadas automaticamente por meio do sistema de automação da rede elétrica. Parte dos trabalhos também são realizados em parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A EDP orienta a comunidade a não se aproximar dos cabos que, por conta da chuva, estão caídos. Para mais informações, solicitações e denúncia de possíveis riscos com a rede elétrica, ou para comunicar a interrupção do serviço, a população pode entrar em contato pelos canais de atendimento:
• Site www.edponline.com.br
• Aplicativo EDP Online
• WhatsApp EDP: (27) 9 9772-2549
• Central de Atendimento: 0800 721 0707
• Agências de atendimento presencial